Mundo

Embaixador explica dificuldades na negociação com o Egito para tirar brasileiros de Gaza

Reprodução/Globo
Nos últimos dias o governo do Brasil está tentando repatriar 28 brasileiros que estão em Gaza  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Globo

Publicado em 11/10/2023, às 23h00   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

O embaixador brasileiro na Palestina, Alessandro Candeas, divulgou nesta quarta-feira (11) que está encontrando dificuldades na negociação com o Egito para a retirada de brasileiros que estão na Faixa de Gaza.


A região tem sido alvo de bombardeios de Israel desde o fim de semana, após o grupo terrorista Hamas ter efetuado ataques em território israelense.


De acordo com a Globo, o embaixador informou que  28 brasileiros em Gaza pediram ajuda para voltar para o Brasil. Esse número era de 30 nesta terça, mas dois desistiram. Desses 28, 15 são crianças.


O plano do governo é conduzir os brasileiros para fora de Gaza por meio da fronteira com o Egito. No entanto, segundo Candeas, o Egito está impondo dificuldades. Aquele país receia que os brasileiros acabem se tornando refugiados em seu território. 

O planejamento do governo é conduzir os brasileiros em ônibus pelo território do Egito. Os veículos serão identificados com a bandeira do Brasil, para evitar ataques.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp