Mundo
A Boeing firmou, no último domingo (7), um acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para se declarar culpada de acusação criminal por dois acidentes fatais do 737 Max, em 2018 e 2019, resultando na morte de 346 pessoas. A informação é do The New York Times.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
No acordo, a empresa terá de pagar uma multa de US$ 487,2 milhões e investir pelo menos US$ 455 milhões nos próximos três anos para fortalecer seus programas de conformidade e segurança. Além disso, será colocada em liberdade condicional e deverá ser supervisionada pelo Tribunal Federal do Texas.
A empresa enfrentará penalidades adicionais se qualquer um dos termos for violado, e o conselho de administração da Boeing também será obrigado a se reunir com as famílias das vítimas do acidente.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito