Política

VÍDEO: ‘Ainda bem que a Boeing teve um desastre e não quis mais a Embraer’, diz Lula; assista

Ricardo Stuckert
Durante o discurso, o presidente relembrou da quase venda da Embraer para a companhia Boeing  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 21/05/2024, às 07h20   Rebeca Silva



Em uma reunião, na última segunda-feira (20), o presidente Lula (PT) celebrou a criação de novos mercados e enfatizou a força de mercado nas produções nacionais. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Nós estamos vendendo até coisas que não temos de tanto que as pessoas acreditam que a gente tem”, disse Lula ao comemorar abertura de novos mercados.

Durante o discurso, o presidente relembrou da possível venda da Embraer para a companhia Boeing, que foi descartada.

“Ainda bem que a Boeing teve um desastre e não quis mais a Infraero [na verdade, a Embraer]. Ela agora voltou a ser uma coqueluche no mundo da aviação”, declarou o presidente destacando a reviravolta da empresa nacional. O presidente também falou sobre a importância de aproveitar a crise no RS para impulsionar o crescimento econômico.

“A recuperação do Rio Grande do Sul é a possibilidade de fazer nossa economia crescer mais ainda”, afirmou o presidente. 

O presidente também sugeriu a criação de um fundo internacional para reconstrução do RS, alegando que “pessoas poluidoras” contribuem para o processo de reconstrução.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp