Mundo

Esquiadora morre após cair de barranco de 183 metros

Reprodução/Msheppard
Esquiadora sofreu 'ferimentos traumáticos fatais', segundo autoridades locais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Msheppard

Publicado em 11/03/2024, às 18h54   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma esquiadora de 20 anos morreu após cair de um despenhadeiro de quase 183 metros de altura, no Monte Washington, em New Hampshire, nos Estados Unidos. O acidente que vitimou Madison Saltsburg aconteceu no último sábado (9). Segundo autoridades locais, ela sofreu “ferimentos traumáticos fatais”.

No site oficial do Serviço Florestal alertava que a Trilha Tuckerman Ravine está coberta de neve e gelo no inverno, além de ter “penhascos íngremes expostos e encostas abaixo”.

“Desde o final do outono até o final da primavera ou até mesmo no início do verão, pense nela mais como uma subida de alpinismo do que uma caminhada. As consequências de uma queda ou de estar envolvido em uma avalanche podem ser terríveis”, diz trecho do alerta.

Ainda no sábado, outros dois esquiadores também sofreram ferimentos graves após caírem e baterem em pedras de gelo. O acidente aconteceu no momento em que praticavam esqui fora da pista demarcada, considerada segura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp