Mundo

Estados Unidos derruba outro objeto “do tamanho de um carro”, diz Casa Branca

Divulgação/Ralph P - Pixabay
O objeto foi derrubado pelas Forças Armadas estadunidenses nesta sexta (10), no Alaska  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ralph P - Pixabay

Publicado em 10/02/2023, às 18h51   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos (EUA), divulgou que a Força Aérea derrubou outro objeto voador que invadiu o território estadunidense. A operação ocorreu nesta sexta-feira (10), e o objeto, que estava a 40 mil pés de altura, foi localizado no Alaska.

No dia 4 de fevereiro, as forças armadas do país norte-americano derrubaram um suposto balão espião chinês que rondou todo o país. Ele voava a cerca de 60.000 pés e tinha o tamanho de três ônibus escolares.

De acordo com a Casa Branca, o presidente Joe Biden seguiu a recomendação do Pentágono, que é a sede do Departamento de Defesa dos EUA. O presidente ordenou que o objeto fosse derrubado por conta de “uma ameaça razoável à segurança do voo civil”. 

A informação foi confirmada em uma coletiva realizada pelo Departamento de Defesa dos EUA. Segundo John Kirby, o "objeto de alta altitude” é do tamanho de um carro pequeno. “[Objeto] muito menor que o balão de vigilância, que tinha o tamanho de dois ou três ônibus”, detalhou. 

O porta-voz acrescentou que os Estados Unidos ainda não têm informações que confirmem a autoria e o propósito do objeto. "Ele não parecia ter a capacidade de se mover da mesma forma que o balão chinês confirmado”, informou. 

Por último, Kirby complementou dizendo que o governo chinês não entrou em contato para confirmar a autoria do novo objeto abatido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp