Mundo

EUA discutirão com a Rússia possível troca de prisioneiros que inclua Brittney Griner

Reprodução Instagram
Griner, presa por tentar entrar na Rússia com óleo a base de cannabis, foi condenada na quinta-feira (4) a mais de nove anos de prisão em Moscou.  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram

Publicado em 05/08/2022, às 08h13   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo dos Estados Unidos discutirá com a Rússia sobre uma troca de prisioneiros que inclua a estrela do basquete Brittney Griner, afirmou nesta sexta-feira (5) o secretário de Estado, Antony Blinken.

"O ministro das Relações Exteriores (da Rússia, Serguei) Lavrov afirmou esta manhã (...) que estão dispostos a participar em uma troca de presos. E vamos buscar isto", disse Blinken durante uma reunião com chanceleres de países do sudeste asiático no Camboja.

A prisão e a sentença contra Griner, condenada na quinta-feira (5) a nove anos de prisão, ressaltaram o "uso de detenções ilícitas por parte de Moscou para promover sua própria agenda", acrescentou Blinken, que criticou o uso de "indivíduos como peões políticos".

"Há um canal especial acordado pelos presidentes e, apesar de algumas declarações públicas, segue funcionando", acrescentou Lavrov.

Detida em fevereiro em Moscou, pouco antes do início da invasão russa da Ucrânia, com um vape que continha óleo a base de cannabis, a bicampeã olímpica virou mais um elemento na crise geopolítica entre Rússia e Estados Unidos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp