Mundo

Expulso do Tinder após aplicar vários golpes, israelense sai do Instagram

Reprodução/ Instagram
Shimon Hayut saiu da rede social após afirmar que contará uma versão diferente da exibida no documentário “ O Golpista do Tinder ”, da Netflix  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 07/02/2022, às 14h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O israelense Shimon Hayut, de 31 anos, fechou sua conta no Instagram nesta manhã (07) após deixar vários stories afirmando que dará a própria versão sobre a sua história na próxima sexta-feira (11). Shimon ficou famoso após a Netflix lançar, na semana passada, o documentário “O Golpista do Tinder”, relatando as diversas vezes em que ele se passou por Simon Leviev, herdeiro do magnata dos diamantes Lev Leviev, para enganar dezenas de mulheres usando o um aplicativo para encontros amorosos.

Após seduzir as moças, com jantares em hotéis de luxo e viagens de jatinho, Shimon dizia para elas que estava sendo perseguido por rivais no negócio e pedia para usar o cartão de crédito. Desse modo, o israelense conseguiu roubar mais de US$ 10 milhões. Ele foi preso entre 2015 e 2017 na Finlândia, por aplicar golpes financeiros em três mulheres, e novamente em 2019, dessa vez por causa de um passaporte falso na Grécia. Depois de cinco meses ele foi solto por “bom comportamento”.

"Se eu fosse uma fraude, por que eu iria aparecer na Netflix? Quero dizer, eles deveriam ter me prendido quando ainda estavam filmando. É hora de as senhoras começarem a dizer a verdade" disse o israelense antes de fechar a conta no Instagram. Atualmente o vigarista está livre e já foi banido do Tinder.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp