Mundo

Filho esconde em lata de lixo corpo da mãe morta há dois anos

Reprodução/Departamento de Policia de San Antonio
Funcionários de um depósito encontraram o corpo dentro de uma lata de lixo em uma das unidades  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Departamento de Policia de San Antonio

Publicado em 27/12/2023, às 17h38   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento de Polícia de San Antonio, do Texas, nos Estados Unidos, efetuou a prisão de Rogelio Bernal, de 53 anos, sob acusações relacionadas a destruição e ocultação de cadáver da própria mãe. A descoberta ocorreu quando funcionários de um depósito local encontraram os restos mortais da mulher em uma lata de lixo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo informações do portal The New York Post, durante o depoimento, Bernal confirmou que os restos mortais eram de sua mãe, falecida há mais de dois anos. Em seu relato, o suspeito afirma que a matriarca teria caído no chuveiro em outubro de 2021, permanecendo viva, mas que optou por não chamar a emergência devido a outros crimes em seu histórico. 

O homem admitiu ter escondido o cadáver em seu apartamento, utilizando produtos químicos para dissimular evidências. A situação chegou ao extremo quando o locador do imóvel o despejou em outubro de 2022, citando um aumento de moscas na unidade. 

Agora detido na cadeia do Condado de Bexar, em San Antonio, Rogelio Bernal enfrenta uma fiança de US$ 75 mil enquanto as autoridades investigam a sequência de eventos que levou a essa descoberta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp