Mundo

Foragida há dois anos, esposa de ‘Faraó dos Bitcoins’ é presa em operação

Reprodução/Redes Sociais
A mulher do ‘Faraó dos Bitcoins’ foi encontrada nos Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/01/2024, às 07h55   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A venezuelana Mirelis Diaz Zerpa, considerada a esposa do ‘Faraó dos Bitcoins’, foi identificada e presa pela Polícia Federal (PF). O ocorrido esteve inserido em uma operação na última quarta-feira (24). Foragida há dois anos e meio, a mulher foi encontrada em Chicago, nos Estados Unidos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Aestrangeira estava de forma ilegal no país, bem como tinha um mandado de prisão em aberto pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, segundo informações divulgadas pela PF. De modo geral, ela é acusada de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e integração de organização criminosa.

No momento que sumiu, o marido Glaidson Acácio dos Santos havia sido preso na Operação Kryptos. A empresa deles foi investigada pelo período de dois anos. Até 2014, ele tinha como salário pouco mais de R$ 800 enquanto atuou como garçom, em um restaurante de luxo, localizado na Orla Bardot, em Búzios, Região dos Lagos.

Porém, em sete anos, tornou-se milionário que movimentou aproximadamente R$ 2 bilhões em uma empresa suspeita de aplicar o golpe conhecido como "pirâmide". Empresa de Glaidson, a GAS Consultoria Bitcoin entregava a falsa promessa de 10% de lucro em investimentos de clientes no mercado de criptomoedas.

Conforme citado pela investigação da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), a firma sequer investia em bitcoins, pois os lucros eram pagos aos clientes enquanto o dinheiro de outros entrava.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp