BNews Turismo

Turismo do futuro baseado em criptomoedas está cada vez mais comum

Divulgação
Diversos locais turístico já aceitam pagamento em criptomoeda  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/05/2022, às 14h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O turismo é um dos mais importantes setores da economia mundial, tendo um grande impacto especialmente nas economias locais. Novos métodos de compra e venda estão conquistando cada vez mais espaço, e nesse sentido as criptomoedas, sem dúvida, chegaram para revolucionar o comércio global, especialmente pelas facilidades de câmbio.

O especialista Diego Velasques explicou ao Ig como elas podem trazer vantagens para o turismo mundial: “Uma vez que você está posicionado em Bitcoin, não há a necessidade de troca pela moeda local. Por exemplo, caso vá em um restaurante, basta fazer o pagamento com o cripto, você paga com uma taxa muito pequena e a conversão já é feita de forma automática. E é um processo rápido, que demora entre dois e cinco minutos para transferir de uma carteira para a outra, sem taxas cambiais”.

Leia também:

Latam espera recuperar 100% de sua oferta doméstica no mês de maio de 2022
Hotel brasileiro é eleito um dos melhores do mundo; saiba qual
Aeroporto Internacional de Salvador ganha rotas inéditas para 18 destinos

Velasques adianta que a transferência é ao mesmo tempo para qualquer país, de qualquer lugar do mundo, seja Estados Unidos ou Japão. Já por aqui no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, recentemente, o prefeito da capital, Eduardo Paes anunciou que deve criar o Comitê de Criptoinvestimentos da cidade e possivelmente, um criptoativo próprio. Além disso, taxas como o IPTU poderão ser pagas com bitcoins e com descontos.

Velasques indicou alguns países que já estão com o ecossistema de criptomoedas muito bem estabelecido. Confira:

El Salvador

Estados Unidos

Brasil

Japão

Suíça

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp