BNews Turismo

Latam espera recuperar 100% de sua oferta doméstica no mês de maio de 2022

Reprodução / Facebook
Número de voos diários para o mês de maio são maiores do que para o mesmo período de 2019  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 13/05/2022, às 14h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A LATAM prevê recuperar 100% de seus assentos domésticos (ASK*, sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos) no Brasil até maio de 2022, se comparado ao mesmo mês de 2019. No Brasil, a empresa programou para este mês cerca de 532 voos por dia, para 50 destinos ao redor do país (44 antes da pandemia).

Com a inauguração das operações em Sinop, a LATAM acaba de alcançar a marca de 50 destinos no Brasil e de iniciar a abertura de uma série de novos voos domésticos anunciados e mantidos para 2022. Os próximos novos destinos confirmados pela empresa no País são: Montes Claros (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Juiz de Fora (MG) e Presidente Prudente (SP).

Nas rotas internacionais a partir do Brasil, a LATAM prevê recuperar em maio até 56% da sua oferta de assentos (ASK*) e já restabeleceu voos para 18 destinos: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago. Neste mês, a empresa reativou os voos diretos entre Rio de Janeiro/Galeão e Lima, com 3 voos semanais.

Leia também: 

Gol e Avianca assinam acordo para criar grupo líder de transporte aéreo na América Latina
Futuro Aquário no Forte São Marcelo contará com passarela na Baía de Todos-os-Santos
Azul viagens lança novo pacote com experiência especial no Walt Disney World

No mercado doméstico brasileiro, em abril de 2022 (em relação a abril de 2019), a LATAM registrou uma demanda de passageiros (RPK**, sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados) de 93,1% e uma oferta de assentos (ASK*) de 97,2%, o que resultou em um nível de ocupação de 78,1 %.

No total, em abril de 2022 e se comparado a abril de 2019, o Grupo LATAM registrou uma demanda de passageiros (RPK**) de 69,4% e uma alocação de assentos (ASK*) de 71,2%, resultando em uma taxa de ocupação de 81,2%. Para o transporte de cargas, registrou uma ocupação de 59,3% com um aumento de 3,3% na comparação com abril de 2019.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp