Mundo

Funeral da rainha Elizabeth II é marcado para o dia 19 de setembro

Reprodução/Youtube
O funeral seguirá uma extensa programação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 10/09/2022, às 14h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Palácio de Buckingham confirmou neste sábado (10) que o funeral da rainha Elizabeth II será dia 19 de setembro. "O Funeral de Estado de Sua Majestade a Rainha acontecerá na Abadia de Westminster na segunda-feira, 19 de setembro, às 11:00 horas [no horário de Londres, 7h no horário de Brasília]. Antes do Funeral de Estado, a Rainha repousará em Westminster Hall por quatro dias, para permitir que o público preste suas homenagens", diz o comunicado publicado no site oficial da Família Real.

Confira a programação:

11 de setembro: O caixão com o corpo da Rainha será levado do Castelo de Balmoral para Edimburgo, na Escócia, até o Palácio de Holyroodhouse.

12 de setembro: O caixão deve permanecer em Holyroodhouse até a tarde da próxima segunda. Na sequência seguirá para a Catedral de St. Giles, também em Edimburgo.

13 de setembro: O caixão com o corpo de Elizabeth II seguirá de avião para o aeroporto de RAF Northolt, em Londres, na Inglaterra. Depois será transportado para o Palácio de Buckingham, por estrada.

14 de setembro: Pela tarde, o caixão será transportado em uma carruagem do Palácio de Buckingham ao Palácio de Westminster, onde o corpo da rainha repousará até a manhã do dia do funeral. Durante esse período, o público também terá a oportunidade de visitar o Westminster Hall para prestar suas homenagens à rainha.

19 de setembro: O caixão será levado em procissão do Palácio de Westminster até a Abadia de Westminster, onde acontecerá o Funeral de Estado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp