BNews Pet

ONGs relembram devoção da rainha Elizabeth II à causa animal e fazem homenagem; confira

Divulgação/Royal Family
ONGs se manifestam após morte da rainha Elizabeth II, em gesto de gratidão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Royal Family

Publicado em 10/09/2022, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A rainha Elizabth II segue recebendo muitas homenagens após a notícia da sua morte ter sido divulgada. Dessa vez, os abrigos de animais britânicos resolveram se manifestar como gesto de gratidão a dedicação da monarca na causa animal.

A rainha dedicou seu tempo a mais de 600 instituições de caridade, dentre elas as de animais. Algumas instituições as quais ela foi patrona foram Cruz Vermelha Britânica, a Royal National Lifeboat Institution (RNLI) e a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA).

A RSPCA, que em 1840 ganhou a aprovação real, irá conceder uma nova medala em nome da rainha para os que fizerem uma "enorme contribuição para o bem-estar animal".

O presidente-executivo Chris Sherwood do RSPCA disse, em comunicado: "Durante seu reinado de 70 anos, a rainha era bem conhecida por seu amor pelos animais e particularmente por seus amados cães. Em 1840, recebemos a aprovação real da rainha Vitória e continuamos extremamente orgulhosos de nossa herança real".

Tivemos a honra de participar de um desfile para o Jubileu de Prata em 1977, bem como o Almoço do Patrono em 2016. Olhando para 2024, entregaremos uma nova medalha em nome da rainha para homenagear aqueles que fizeram uma grande contribuição para o bem-estar animal", concluiu.

A Cruz Vermelha Britânica relembrou alguns momentos especiais da sua relação com a monarca e fez uma série de fotos do seu trabalho.

"Nas últimas sete décadas, Sua Majestade mostrou apoio duradouro ao trabalho da Cruz Vermelha aqui no Reino Unido e em todo o mundo", compartilhou a instituição de caridade.

"Inúmeros apelos da Cruz Vermelha por desastres e tragédias se beneficiaram de suas generosas doações. Mais recentemente, Sua Majestade doou ao National Emergencies Trust Coronavirus Appeal e ao terremoto de Tonga em 2022", contou.

"A rainha também tem sido uma fonte de apoio e conforto para as pessoas durante alguns dos momentos mais difíceis de suas vidas", afirmou o comunidado.

O presidente-executivo da RNLI, Mark Dowie, escreveu: "Em nome de todos os envolvidos com a RNLI, enviamos nossas sinceras condolências à família real pela morte de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II.

"Deixamos registrado nossos sinceros agradecimentos pelo compromisso inabalável de Sua Majestade em salvar vidas no mar. Nossos pensamentos estão com a Família Real e os leais súditos de Sua Majestade em todo o Reino Unido e na Commonwealth", disse ele.

O chefe-executivo da Dogs Trust, Owen Sharp, também falou da rainha e agradeceu pela contribuição no resgate de cães de rua.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp