Mundo

Futuro secretário de Trump disse que germes não existem: "não lavo as mãos há dez anos"

Reprodução/Youtube
Pete Hegseth é apresentador de televisão e veterano de guerra e foi escolhido por Trump para ser Secretário da Defesa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 16/11/2024, às 07h34   Cadastrado por Daniel Serrano



Pete Hegseth, apresentador de televisão e veterano de guerra escolhido por Donald Trump para ser Secretário da Defesa, se envolveu em um episódio polêmico em 2019 ao dizer que "não lava as mãos há dez anos" e que "germes não são reais". A informação é do portal UOL.

"Não acho que lavei minhas mãos nos últimos dez anos. Realmente, eu não lavo minhas mãos, nunca. Eu me inoculo. Germes não são algo real; eu não posso vê-los, então eles não são reais. Eu não sou capaz de ficar doente", disse Hegseth, durante o programa Fox & Friends.

A declaração repercutiu mal e o apresentador foi alvo de críticas nas redes sociais. Após as críticas, a porta-voz da Fox News Jaclyn Giuliano afirmou que Hegseth estava "claramente brincando". Mais tarde, o apresentador disse, em entrevista ao canal USA Today, que era uma piada voltada àqueles que se higienizam "obsessivamente".

"Vivemos numa sociedade onde as pessoas andam por aí com frascos de álcool em gel nos bolsos e higienizam-nos 19 mil vezes por dia como se isso fosse salvar suas vidas", afirmou.

"É ridículo para mim como as pessoas levam certas coisas ao pé da letra e suas cabeças explodem", emendou. "A próxima coisa que vai acontecer é que eles vão ligar para meu professor de biologia em Princeton (e perguntar): 'Quando Pete era aluno da sua turma, ele acreditava que germes eram reais?' Que idiota."

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp