Política
Publicado em 16/11/2024, às 07h13 Cadastrado por Daniel Serrano
Membros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acreditam que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, só deve oferecer as primeiras denúncias contra Jair Bolsonaro nos inquéritos em que o ex-presidente é investigado apenas em 2025. É o que diz a coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles.
De acordo com a publicação, a expectativa inicial do governo Lula e na própria PGR era de que Gonet denunciaria Bolsonaro logo depois das eleições municipais deste ano, mas a previsão mudou para 2025.
Segundo auxiliares de Lula, Gonet tem sinalizado que quer esperar que a Polícia Federal (PF) conclua o inquérito que investiga a tentativa de golpe de estado para decidir sobre as outras denúncias.
A analise coincide com a avaliação de interlocutores de Gonet. Auxiliares do procurador-geral da República dizem que ele deseja aguardar a conclusão do inquérito da tentativa de golpe para ter uma visão mais ampla das acusações contra Bolsonaro.
O ex-presidente já foi indiciado pela PF em dois inquéritos: o da fraude em certificados de vacinação contra a Covid-19 e o da venda ilegal de joias que Bolsonaro ganhou durante o seu mandato.
Classificação Indicativa: Livre
Super descontos
Bom e Barato
Cinema em casa
melhor câmera
linda caixa de som