Mundo

Gaza deve receber ajuda humanitária com alimentos, água e medicamentos; saiba quando

Ilustrativa/Reprodução/Redes Sociais
Pelo menos 100 caminhões com mantimentos devem passar na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 20/10/2023, às 06h55   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Alimentos, água e medicamentos devem finalmente chegar à Faixa de Gaza. Nesse momento, a entrada de ajuda humanitária na localidade deve acontecer nesta sexta-feira (20), conforme divulgado pela Casa Branca. Pelo menos 100 caminhões com mantimentos aguardam, na passagem de Rafah, fronteira com o Egito, a permissão para entrarem no território.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

No primeiro momento, o governo de Israel bloqueou a entrada de água, alimentos, eletricidade e combustível em Gaza. Por outro lado, devido aos apelos da comunidade internacional, além de um encontro com Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, em Tel Aviv, convenceram Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, da autorização do envio da carga.

A coordenação da situação foi enfatizada por um porta-voz da Presidência egípcia, na última quarta-feira (18), ao lado dos norte-americanos. A Organização das Nações Unidas (ONU) supervisiona a ação. Por isso, em um comunicado, o gabinete de Netanyahu atestou que “não impedirá” as entregas de alimentos, água e medicamentos.

No entanto, a condição para tal medida é que os fornecimentos não cheguem ao Hamas. O fornecimento de combustível, primordial para abastecer os geradores dos hospitais locais, ainda não foi oficializado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp