Mundo

Google desativa Maps na Ucrânia para proteger a população

Reprodução Ilustrativa
Algumas informações emitidas pelo sistema servem para identificar localização do povo e coordenar ataques  |   Bnews - Divulgação Reprodução Ilustrativa

Publicado em 28/02/2022, às 14h01   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das vertentes do Google,o Maps teve seus recursos de informações desativados temporariamente na Ucrânia. O objetivo, segundo nota oficial emitida pela plataforma, é proteger a segurança dos cidadãos, enquanto o país vem sofrendo ataques pela Rússia.

Leia também: 

As informações anônimas coletadas por smartphones com o sistema Android podem melhorar a precisão das condições de trânsito, indicando atrasos nas estradas, lojas e restaurantes ocupados no caminho mas expõem o monitoramento, em tempo real, das localiações dos civis, auxiliando a invasão do país.

Várias organizações que utilizam informações encontradas publicamente na internet para coletar e processar informações sobre a guerra da Ucrânia, garantem que “engarrafamentos” incomuns na fronteira eram os sinais da chegada das forças russas, por exemplo e deles são retiradas precisamente os pontos de ataque ideais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp