Mundo

Grávida, mulher negra é morta durante abordagem policial; veja vídeo

Reprodução/Redes sociais
Polícia divulgou imagens das bodycams de agentes envolvidos na abordagem; bebê não resistiu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 03/09/2023, às 09h29   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher negra, de 21 anos, foi morta durante uma abordagem policial em um supermercado no último dia 24, no estado de Ohio, nos Estados Unidos. A polícia norteamericana divulgou imagens do momento da execução nesta sexta (1º). Ta'kiya Young estava grávida. (Assista abaixo)

De acordo com informações do The New York Times, dois policiais abordaram a jovem no estacionamento do supermercado após um funcionário do estabelecimento afirmar que ela teria roubado alguns itens.

Ta'Kiya já estava dentro de seu carro e negou que tivesse roubado. Ao ser confrontada pelos agentes, ela acelerou. Um dos policiais sacou a arma e disparou contra ela pelo para-brisa. A jovem chegou a ser levada a um hospital, onde foi declarada morta, assim como o bebê.

A divulgação das imagens da abordagem viralizaram e geraram uma onda de protestos. A família de Ta'Kiya emitiu comunicado afirmando que a gravação mostra que sua morte "não era apenas evitável, como foi um grave abuso de poder e autoridade".

Os policiais, que não tiveram seus nomes divulgados, entraram em licença após o Departamento de Investigação Criminal de Ohio começar a investigar o caso.

Ta'Kiya Young morava em Columbus, capital de Ohio, a cerca de 25 quilômetros de Blendon, onde aconteceu a abordagem. Ela deixou dois filhos, um de seis e outro de três anos. O terceiro bebê, que estava na barriga, era esperado para nascer em novembro.

Imagens fortes:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp