Mundo

Idoso de 84 anos é mordido por morcego e morre

Pixabay
O idoso vivia com a esposa em uma cabana de madeira que era constantemente invadida por esquilos e morcegos  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 05/04/2023, às 18h28   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso de 84 anos foi pego de surpresa ao acordar com um morcego mordendo sua mão. Cinco meses depois, o americano faleceu vítima do vírus da raiva, que foi transmitido pelo morcego.

O idoso vivia com a esposa em uma cabana de madeira que era constantemente invadida por esquilos e morcegos, mas aquela foi a primeira vez que eles foram atacados por um animal.

O incidente ocorreu em 2020, mas só veio a público na última semana com a publicação do caso em uma revista médica da Universidade de Oxford, da Inglaterra.

Na noite em que foi mordido, o idoso acordou com o animal mordendo sua mão, mas não conseguiu espantá-lo. Como não havia ferimento visível, ele apenas lavou as mãos com sabão e voltou a dormir. No dia seguinte, buscou atendimento médico e recebeu três doses de soro contra a raiva.

Além disso, tanto ele como a esposa tomaram três doses de vacina antirrábica em um tratamento que durou um mês. Cinco meses depois do fim do tratamento, o homem voltou a procurar o atendimento médico alegando fortes dores de cabeça e olhos lacrimejando em excesso.

Duas semanas depois do retorno ao hospital, ele morreu. Antes disso o homem sofreu acessos de vômito, febre de quase 40º, formigamento nos membros e dificuldade para respirar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp