Mundo

Homem engole moedas e ímãs para "ganhar músculos" e acaba em cirurgia

Reprodução/Sir Ganga Ram Hospital
Homem acreditava que o zinco o ajudaria a “ganhar músculos”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Sir Ganga Ram Hospital

Publicado em 29/02/2024, às 17h28   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Médicos do hospital Sir Ganga Ram, em Nova Délhi (Índia), removeram 39 moedas e 37 ímãs do intestino de um paciente de 26 anos. O homem alegou que engoliu os metais porque acreditava que o zinco ajudaria na musculação. A informação é do portal Extra. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Radiografias feitas antes da cirurgia mostraram enormes coágulos metálicos se formando nos intestinos do paciente. Ele passou várias semanas ingerindo as moedas enquanto se submetia a tratamento para uma condição psiquiátrica não revelada.

O paciente acreditava que poderia absorver o zinco das moedas e que os ímãs ajudariam nesse processo. Ele chegou ao pronto-socorro com queixas de vômitos e dores abdominais que já duravam mais de 20 dias.

As moedas e os ímãs causaram obstrução intestinal, o que motivou um procedimento cirúrgico imediato para remoção dos metais. A cirurgia foi bem-sucedida e o paciente está se recuperando.

O zinco é um mineral importante para o crescimento e o reparo muscular, mas é importante obtê-lo de fontes alimentares saudáveis ou suplementos, não de moedas ou outros objetos metálicos. Ingerir objetos estranhos pode ser perigoso e causar sérios problemas de saúde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp