Mundo

Homem passa dias com rosto inchado e descobre larva de inseto na testa: “Coisa de filme”

Reprodução/Arquivo pessoal
O britânico ainda não sabe qual inseto o picou  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo pessoal

Publicado em 18/07/2022, às 17h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 30 anos relatou ter passado por uma experiência que mais parecia ter saído de um filme de ficção científica. O inglês Jack Holmes foi picado na testa por um inseto, mas começou a ficar preocupado quando o local ficou bastante inchado.

A esposa dele disse que pediu para espremer o hematoma dois dias depois da picada, mas em entrevista ao jornal The Sun, relatou que não saiu nada. A dor e o inchaço na testa aumentaram ainda mais.

Dois dias depois Jack procurou ajuda médica por telefone, que prescreveu um antialérgico. Pouco tempo depois o inchaço passou a acometer também o olho direito, e ele não teve outra opção a não ser procurar um hospital, onde começou a tomar também antibióticos.

Como os remédios não fizeram efeito e, dois dias depois, o rapaz acordou com os dois olhos inchados. Ao tentar abrir pelo menos um deles, o ele conta ter sentido uma pressão muito forte antes de a picada se romper. “Foi como um estouro. Saiu pus seguido do que parecia uma casca de ovo preta e uma larva, que ficou se contorcendo no lenço antisséptico”, conta.

A reportagem do Metrópoles conta que Jack retornou ao hospital no dia seguinte, quando o inchaço já acometia a boca a lhe causava dificuldade para respirar. Ele ficou sob observação por seis horas e, depois de receber mais antibióticos, os inchaços diminuíram.

O britânico ainda não sabe qual inseto o picou. O médico responsável pelo caso explicou que a picada continha uma toxina que matava a carne em volta da ferida, de modo que a larva pudesse sobreviver no local.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp