Mundo

Homem se 'exibe' com cobra enrolada no pescoço e morre picado

Reprodução / The Times of India
Conhecido por resgatar diversas cobras, indiano Devendra Mishra morreu por envenenamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução / The Times of India

Publicado em 23/08/2022, às 11h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um caso, no mínimo, surpreendente para a vítima acabou com resultado fatal. Um homem chamado por Devendra Mishra morreu, em Uttar Pradesh, na Índia, após ser picado por uma cobra venenosa, de acordo com o jornal indiano The Times of India. Aos 55 anos de idade, Devendra Mishra era conhecido na região por ter resgatado mais de 200 cobras anteriormente. 

Após resgatar o réptil, o agricultor teria se exposto ao público com "a cobra enrolada no pescoço", segundo uma testemunhava que estava no local no momento do incidente. Em um segundo momento, Mishra aproximou o animal peçonhento ao redor de uma criança de somente cinco anos de idade.

Ainda segundo moradores, o homem foi picado uma hora após resgatar, na última sexta-feira (19), a cobra na casa do vizinho Ravindra Kumar. Com a mordida, o homem ainda buscou tratamento via uso de ervas na vila para amenizar a dor e impedir alguma infecção, porém morreu na noite do último sábado (20).

Junto a Devendra Mishra, a cobra também foi encontrada morta horas depois da fatalidade ocorrida com a vítima. Por causa da 'brincadeira de mau gosto', Mishra deixa esposa e cinco filhos. 

Vale destacar que, em alguns casos, o local da picada da cobra não apresenta dor imediata, apenas um formigamento. A princípio, o maior risco de óbito é em função da paralisia dos múscuos da respiração.

O detalhe é que nem toda picada gera o envenamento, pelo fato de que existem serpentes não venenosas e outras que não alcançam êxito no processo da inoculação de seu veneno na manifestação da mordida. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp