Mundo

Homens podem ganhar primeiro anticoncepcional em 2023

Fernando Frazão/Agência Brasil
Eficácia dos testes mais recentes apresentou 97% nos humanos do gênero e homens podem ganhar primeiro anticoncepcional  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 20/09/2022, às 11h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vida sexual masculina deve ganhar um reforço de peso no ano que vem. Isso porque o primeiro anticoncepcional masculina está sendo elaborado por cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia. Com o nome de Risug (Inibição Reversível do Esperma Sob Controle), o contraceptivo tem prazo inicial para ficar pronto em 12 meses.

Para alcançar os resultados projetados, o período da vacina pode durar até 10 anos, de acordo com informações do site O Globo. Durante seis meses, 300 voluntários humanos foram observados e os testes realizados diagnosticaram 97% de eficácia. Nesse sentido, a injeção ganhou mais adesão em relação a vasectomia, devido a ser menos dolorosa e reversível.

Através de um gel interno, o Risug prejudica as caudas dos espermatozoides individuais, o que impede a fecundação no óvulo. Do contrário, caso seja um pedido do paciente reverter o quadro, é necessário somente outra injeção com água e bicarbonato de sódio. 

Por fim, a vacina é aplicada após uma anestesia local no escroto na etapa antecessora às aplicações. Consequências como inchaço temporário e dor escrotal inguinal leve, na região da virilha, foram notadas. Porém, esses problemas foram sanados nos voluntários no período de um mês.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp