Mundo

Itamaraty define prazo para retirar brasileiro de Gaza

Reprodução
Ao todo, um grupo de 34 brasileiros e palestinos com residência no Brasil serão retirados da região  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 04/11/2023, às 15h34


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, anunciou neste sábado (4) que entrou em acordo com o chanceler de Israel, Eli Cohen, para libera um grupo de 34 brasileiros na Faixa de Gaza até a próxima quarta-feira (4).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o ministro, os brasileiros, incluindo palestinos com residência no Brasil, poderão a deixar o país por Rafah, em direção ao Egito, onde um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) os aguarda.

O anúncio ocorreu depois da ausência dos nomes dos brasileiros nas listas divulgadas anteriormente para a saída de Gaza. A operação acontece após uma série de conversas entre o Itamaraty, representantes de Israel e autoridades do Egito, responsáveis pela fronteira de Gaza.

Dados Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, indicam que os conflitos deixaram mais de 32 mil feridos na Faixa de Gaza e mais de 9 mil mortes, sendo 3,7 mil crianças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp