Mundo

Jornalista americano é baleado e morto na Ucrânia por soldados russos

reprodução/ Twitter @DefenceU
Em nota, o New York Times disse que o jornalista americano trabalhou no veículo há alguns anos, mas não estava cobrindo a guerra para o jorna  |   Bnews - Divulgação reprodução/ Twitter @DefenceU

Publicado em 13/03/2022, às 14h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista americano Brent Renaud, 50, foi baleado e morto na cidade de Irpin, nos arredores de Kiev, na Ucrânia neste domingo (13), segundo a polícia de Kiev. A informação de que ele foi alvejado por soldados russos foi obtida pela agência de notícias Reuters.

O profissional usava um crachá do New York Times quando foi encontrado. Em nota, a publicação manifestou "tristeza profunda" pelo profissional que trabalhou no jornal há alguns anos, mas não estava cobrindo a guerra da Ucrânia para o veículo.

Leia também:

Após Setur não responder e-mail, Bahia fica fora da temporada nacional de cruzeiros
Senado aprova projeto de Loteria que vai financiar Turismo e Saúde no Brasil
Palácio dos Esportes é leiloado por R$ 9 milhões e vai virar empreendimento turístico

Ainda segundo a polícia, outro repórter, que estava com o jornalista morto também foi atingido e levado a um hospital em Kiev. O governo dos Estados Unidos ainda não se manifestou sobre a fatalidade.

Cobertura de conflitos

Ao lado do irmão Craig Renaud, o jornalista produziu diversos documentários, cobriu contecimentos históricos como as guerras no Iraque e no Afeganistão, o terremoto no Haiti, a violência dos cartéis no México e a crise de refugiados na América Central, informa o site da produtora dos irmãos. Em 2014, a dupla venceu o prêmio Peabody de melhor documentário por "Last Chance High", produzido para o site Vice News.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp