BNews Turismo

Senado aprova projeto de Loteria que vai financiar Turismo e Saúde no Brasil

Divulgação // CEF
Projeto que vai financiar turismo e saúde foi aprovado na forma de substitutivo do relator  |   Bnews - Divulgação Divulgação // CEF

Publicado em 10/03/2022, às 12h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aprovado nesta quarta-feira (9) na forma de substitutivo do relator, senador Weverton (PDT-MA), um projeto de lei apresentado pelo deputado Capitão Wagner (Pros-CE) cria as Loterias da Saúde e do Turismo, que destinam recursos para as duas áreas, fortemente atingidas pela pandemia da covid-19. A proposta  (PL 1.561/2020) retorna à análise da Câmara dos Deputados.

Leia também:

Viva Air lança voos inéditos do Brasil para a Colômbia com preços promocionais
Pedidos de empréstimo para viagem caem 12% após oito meses consecutivos em alta
Passageiros da Itapemirim ficam sem reembolso de passagens aéreas

O PL cria a Loteria do Turismo e Loteria da Saúde, que vão destinar recursos, respectivamente, para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e Fundo Nacional da Saúde (FNS).

Tanto os valores arrecadados com a venda do jogo quanto os prêmios serão não reivindicados pelos vencedores terão essa destinação. Ambos os jogos serão operados pelos ministérios do Turismo e da Saúde, após regulamentação do Ministério da Economia.

De acordo com o relator, o texto aprovado é fruto de muito diálogo com o governo e a oposição e traz medidas que podem ajudar a enfrentar os efeitos da pandemia. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp