BNews Turismo

Ministério do Turismo lança pacote de ações para o desenvolvimento do Turismo Náutico

Divulgação // Embratur
Medidas incluem desde isenção de tributos e acesso ao crédito até melhorias da infraestrutura e capacitação de profissionais do Turismo Náutico  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Embratur

Publicado em 08/03/2022, às 15h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anuncia nesta terça-feira (8) uma série de ações com foco no desenvolvimento do turismo náutico no país, que se encontram em diversos níveis de execução. As ações estão divididas em quatro eixos: 1) Isenção de tributos; 2) Capacitação e reconhecimento profissional; 3) Oferta de crédito; 4) Melhoria da infraestrutura. A cerimônia ocorrerá às 16h30, no Clube Naval de Brasília.

“O Brasil apresenta um dos maiores potenciais de desenvolvimento do turismo náutico no mundo, com cerca de 8.500 quilômetros de litoral, 35 mil quilômetros de rios e canais navegáveis e mais 9.260 quilômetros de margens de reservatórios de água doce, lagos e lagoas”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Leia também:

Viva Air lança voos inéditos do Brasil para a Colômbia com preços promocionais
Pedidos de empréstimo para viagem caem 12% após oito meses consecutivos em alta
Passageiros da Itapemirim ficam sem reembolso de passagens aéreas

O evento deve contar com a presença da primeira-dama, Michele Bolsonaro; dos ministros da Economia, Paulo Guedes; da Saúde, Marcelo Queiroga; do Trabalho e da Previdência Social, Onyx Lorenzoni; do Meio Ambiente, Joaquim Leite; entre outras autoridades. Além de personalidades do setor como os velejadores Amyr Klink e Lars Grael.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp