Mundo

Jornalista ri de tiktoker com distúrbio neurológico e gera revolta na internet

Reprodução/News Nation
Tiktoker que sofre com distúrbio neurológico foi alvo de risadas de apresentador de televisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/News Nation

Publicado em 14/12/2023, às 10h47   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um apresentador de telejornal nos Estados Unidos causou revolta ao dar risadas de uma tiktoker diagnosticada com síndrome de tourette, um distúrbio neurológico que envolve movimentos repetitivos ou sons indesejados.

O jornalista Chris Cuomo entrevistava a influencer Baylen Dupree, que usa a rede social para aumentar a conscientização sobre a síndrome. Enquanto ela relatava suas lutas diárias com os "tiques", acabou soltando palavrões involuntários, o que provocou risos no apresentador.

Em sua fala, Baylen contou que é atacada por haters, que lhe dizem que seus pais "mereciam morrer em um acidente de carro porque estou fingindo minha condição". A reação do apresentador gerou reações negativas nas redes sociais.

Ao se defender, Cuomo disse que achava que a influencer seria uma humorista que fingia ter tourette para chamar a atenção. Ele afirmou ainda, porém, que mudou de ideia transmitiu a entrevista sem cortes para mostrar a coragem da moça. "Ela diz algumas coisas muito feias sem querer. E estou rindo porque entendo do que se trata. E é por isso que não me importo. Ser mau não é palavrão e a diferença é importante", alegou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp