Mundo

Jovem autista quebra recorde mundial ao resolver cubo mágico em 3 segundos; assista

Divulgação/Guinness World Records
Pais do jovem disseram que prática do cubo tem sido uma 'boa terapia'  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Guinness World Records

Publicado em 16/06/2023, às 19h01   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem americano de 21 anos quebrou um recorde mundial após montar um cubo mágico em apenas 3 segundos, durante o Pride in Long Beach, evento que aconteceu na Califórnia (EUA), em 12 de junho deste ano. As imagens foram divulgadas pelo Guinness World Records nesta quarta-feira (14). (Veja o vídeo abaixo).

Mark Park, que é diagnosticado com autismo, alcançou o tempo recorde de 3,13 segundos, 0,34 a menos do feito anterior, estabelecido pelo chinês Yusheng Du em 2018 com o cubo 3x3x3.
Agora, o americano passa a ser detentor de cinco recordes mundiais de resolução de cubos. Além do 3x3x3, ele é recordista dos cubos 4x4x4, 5x5x5, 6x6x6 e 7x7x7.

A história de Park serve como inspiração para pessoas com o espectro, e já foi protagonista de um documentário lançado em 2020 pela Netflix, chamado 'Magos do Cubo', que mostra como a modalidade ajuda nos estímulos de suas habilidades sociais, além das conquistas como craque das competições que participa.

Os pais do jovem, Schawn e Miki, disseram ao Guinness que a prática do cubo tem sido uma "boa terapia" para Max.

“Houve um tempo em que Max não conseguia nem abrir garrafas de água, mas ele mostrou interesse em resolver os cubos de Rubik”, disseram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp