Mundo

Kim Jong-un ordena que exército se prepare para possível 'guerra'

Reprodução | Instagram @nknewsorg
O líder norte-coreano fez duras críticas aos Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Instagram @nknewsorg

Publicado em 01/01/2024, às 07h23   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, ameaçou mais uma vez com um ataque nuclear a Coreia do Sul e deu ordem para acelerar os preparativos militares em face de uma "guerra" que pode "explodir a qualquer momento".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


Kim fez duras críticas aos Estados Unidos durante um longo discurso após o término de uma reunião de cinco dias do comitê central do Partido dos Trabalhadores da Coreia. As informações são da AFP. 


Durante a reunião, o partido governante anunciou o lançamento de três novos satélites espiões em 2024, a fabricação de drones e o desenvolvimento das capacidades de guerra eletrônica, informou a KCNA.


Durante a reunião, Kim acusou os Estados Unidos de apresentarem "vários tipos de ameaça militar" e ordenou que seu exército monitore de perto a situação de segurança na península e que "responda sempre com uma atitude arrasadora".


"Uma guerra pode explodir a qualquer momento na península devido aos movimentos temerários dos inimigos para nos invadir", disse o norte-coreano.


Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos intensificaram sua cooperação em matéria de defesa este ano, após as crescentes ameaças nucleares e de mísseis por parte de Pyongyang, e ativaram recentemente um sistema para compartilhar dados em tempo real dos lançamentos de mísseis norte-coreanos.


Na reunião, Kim disse que não continuaria buscando a reconciliação e a reunificação com a Coreia do Sul, ao destacar uma "persistente e incontrolável situação de crise" na península, que, segundo ele, foi desencadeada por Washington e Seul.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp