Mundo

Lázaro dos EUA: brasileiro foi capturado sem disparos de arma de fogo, dizem autoridades

Reprodução e Reprodução/CNN
Brasileiro foi capturado na manhã desta quarta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Reprodução e Reprodução/CNN

Publicado em 13/09/2023, às 12h28   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O brasileiro foragido nos Estados Unidos, Danilo Cavalcante, que passou a ser conhecido como "Lázaro dos EUA", foi capturado pelas forças armadas sem o uso das armas de fogo, garantiu o governador da Pensilvânia.

"Quero dizer, em primeiro lugar, que graças a Deus não houve feridos nas autoridades ou no público. Obviamente ficamos profundamente preocupados depois que o suspeito conseguiu roubar uma arma. Ele foi detido esta manhã sem nenhum tiro”, disse o governador Josh Shapiro.

Condenado a prisão perpétua pelo assassinato da companheira, ele havia fugido da prisão no dia 31 de agosto. As buscas duraram 14 dias e mobilizaram 500 policiais. Mesmo assim, Cavalcante conseguiu caminhar por 38 quilômetros, roubar uma van e um rifle e trocar tiros com um morador.

Novo Lázaro nos EUA

O brasileiro natural do Maranhão, de 34 anos, estava despistando a polícia com procedimentos estéticos. Internautas têm intitulado o homem como “Lázaro dos Estados Unidos”. Lázaro Barbosa ficou foragido por 20 dias e a caçada terminou com sua morte.

Ele ganhou notoriedade após fugir da prisão escalando paredes separadas por um corredor de 1,5 metros de largura, no Condado de Chester, em West Chester. Desde então, a polícia americana montou uma força tarefa.

Uma semana antes da fuga, ele havia sido condenado à prisão perpétua por matar sua ex-namorada, a maranhense Débora Evangelista Brandão, com 38 facadas. A vítima tinha 34 anos e foi assassinada na frente dos dois filhos pequenos, que tinham quatro e sete anos na época. O crime ocorreu na cidade de Phoenixville, em abril de 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp