Mundo

Luxuoso jato da Embraer utilizado por Charles III em seu 1° voo como rei custa mais de US$ 27 milhões

Divulgação Luxaviation
Luxuoso jato pode acomodar até 13 passageiros, incluindo três tripulantes  |   Bnews - Divulgação Divulgação Luxaviation

Publicado em 11/09/2022, às 12h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pouco tempo após ter sido proclamado como rei do Reino Unido em decorrência do falecimento da sua mãe Rainha Elizabeth II, o monarca Charles III com sua Esposa Camila, rainha consorte, embarcaram na sexta-feira (9), em um Embraer Legacy 600, de matrícula G-LEGC, operado pela empresa de voos fretados Luxaviation. O avião decolou da Escócia com destino a Londres.

Com a parte interna configurada para clientes VIP e autoridades, este Legacy pode acomodar até 13 passageiros, incluindo três tripulantes, de forma confortável. A aeronave conta com uma cabine personalizada em três espaços, sendo: uma área de conferência com uma mesa para reuniões, um espaço de luxo privado na parte traseira da aeronave, incluindo uma área de descanso decorado com um sofá e assentos estofados especiais.

Com quase 15 anos de operações, a Luxaviation destaca que este Embraer Legacy voltado para viagens de negócios, permite aos passageiros o uso de telefone via satélite, entretenimento a bordo, além de uma galley (cozinha) que garante um serviço de bordo de alto padrão aos passageiros. A aeronave também conta com camas e um banheiro, bem como altura de cabine suficiente para que os passageiros possam ficar em pé (stand up).

Principais Especificações do Embraer Legacy 600:

Autonomia de voo: 6.060 km
Velocidade de cruzeiro: 833 km/h
Comprimento: 26 m
Envergadura: 21
Custo unitário: Entre US$ 27.450.000–27.450.000
Assentos: 13

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp