Mundo

Macaco com colete 'à prova de balas' é abatido em confronto no México

Reprodução / Redes Sociais
Presença do animal, com colete 'à prova de balas', entre os supostos criminosos surpreendeu agentes  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 19/06/2022, às 09h37   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Um macaco vestido com roupas militares e até um colete que parecia à prova de balas foi morto em um confronto entre a polícia e um grupo armado no município de Texcaltitlán, no México. Apesar da morte de 11 pessoas que supostamente faziam parte de um cartel de drogas, foi a imagem do animal que chamou a atenção nas redes sociais.

Ele foi encontrado junto a um dos homens mortos, que teria cerca de 20 anos e foi atingido por diversas balas —uma delas também teria atingido o primata no peito. O macaco-aranha ainda estava agarrado ao possível dono, que o carregava pelos ombros.

Segundo o site Milenio, a presença do animal entre os supostos criminosos surpreendeu os agentes que participaram da ação, que acabaram divulgando as imagens. A polícia promete investigar a possibilidade de tráfico de espécies protegidas ou outros tipos de crimes ambientais.

A morte do animal se deu durante uma operação da Procuradoria Geral do Estado do México e da Guarda Nacional contra supostos membros da "Familia Michoacana", um cartel de drogas cuja base de operações está em Michoacán.

Além do animal, morreram dez homens no local e mais um no hospital. Além disso, pelo menos outros dez suspeitos foram presos, dos quais três precisaram de atendimento médico.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp