Mundo

Mãe se recusa a matar piolhos da filha e motivo surpreende web; entenda

Depósito de Fotos
História da mulher que não quer matar piolhos chocou inclusive seus vizinhos  |   Bnews - Divulgação Depósito de Fotos
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 19/08/2023, às 12h10


FacebookTwitterWhatsApp

A história de uma mãe e sua filha se tornou viral por todo o mundo. É que a matriarca não mata os piolhos da pequena porque é vegana e se recusa a machucar qualquer tipo de ser vivo.


Uma jornalista australiana relatou a história e disse que soube de tudo através da vizinha dessa mulher vegana. A moça, identificada como Nitty Gritty, é mãe de uma menina de sete anos - que é melhor amiga da vizinha, River. A família de River é vegana, mas isso não complica a relação das duas.


Um dia, Nitty percebeu que River estava com piolho. “Eu sou bem tranquila. Qual criança não tem lêndeas de vez em quando? E, casualmente, mencionou isso para a mãe dela pensando que ela fosse se dedicar a resolver isso”. Mas não foi o que aconteceu para sua surpresa.


“Essa mulher disse que não só sabia sobre a condição de sua filha, mas se recusava a fazer alguma coisa sobre isso. Os veganos não matam nenhum ser vivo, essa é a razão. Minha vizinha me disse que ela penteava os piolhos e as lêndeas no jardim, onde eles podiam ter uma chance de sobreviver. Meu queixo caiu”, contou.


Preocupada, ela desabafou e mostrou preocupação com as crianças. “O que eu faço agora? Eu não quero separar as crianças, mas não tem como ‘pentear eles no jardim’ vá funcionar (pesticida industrial mal funciona) e eu não quero meu filho coberta de vermes”, relatou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp