Mundo

Máquina ativa facilitou ação de robô contra engenheiro da Tesla

Ilustrativa/Shutterstock
As costas e o braço do engenheiro saíram sangrando da empresa da Tesla  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Shutterstock

Publicado em 28/12/2023, às 07h22   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A fábrica da Tesla em Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos, foi palco de um acidente envolvendo um engenheiro. Na ocasião, um robô prendeu um engenheiro de software contra uma superfície, o que o fez cravar “suas garras em seu corpo e tirou sangue de suas costas e braço”. As informações são de um relatório de incidentes enviado pela empresa às autoridades do estado americano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O engenheiro não teve de tirar licença de trabalho, porém sofreu uma “laceração, corte ou ferida aberta” na mão esquerda, conforme divulgado pelo site “Information”, em 2021. A vítima atuava na programação do software que controla os robôs, os quais devem cortar peças dos automóveis a partir de placas de alumínio recém-fundidas.

Apesar de duas das máquinas terem sido desligadas para que o profissional e outras duas pessoas trabalhassem no local em segurança, uma terceira continuou em operação. Junto a isso, testemunhas pontuaram que o botão de emergência foi acionado e o homem caiu a alguns centímetros de uma rampa projetada para coletar sucata de alumínio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp