Polícia

O que se sabe sobre crimes contra mulheres em ponto turístico de Salvador

Arquivo BNews
Testemunhas afirmam que vítimas são pessoas em situação de rua; polícia investiga os crimes  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 20/12/2023, às 14h51 - Atualizado às 16h26


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo de uma mulher jovem, com marcas de violência, que foi encontrada embaixo de um letreiro no Farol da Barra, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (20), seria de uma pessoa que vivia em situação de rua. A informação foi divulgada por moradores do bairro e a Polícia Civil está investigando.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O BNews apurou ainda que a vítima estava sem documentos e sem rua roupa e foi encontrada morta com marcas de violência no corpo. Há possibilidade da jovem ter sido apedrejada após uma briga, que também deixou uma outra mulher ferida (veja detalhes no fim da reportagem). O corpo da vítima passou por procedimento de necroposia, mas segue ignorado no Instituto Médico Legal (IML).

Ainda na manhã desta quarta, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lamentou a cena de violência e disse que o Município instalou 50 câmeras de videomonitoramento entre a Barra e o Farol da Barra. "Estamos lá presentes com a Guarda Municipal, mas nós sabemos que o crime e situações como essas cabem às forças de segurança, em especial, a Polícia Militar", disse.

"A gente pede que o Estado aja efetivamente e tenha a capacidade de conter o crime e a marginalidade para não comprometer todo esforço que a prefeitura vem fazendo e consolidando Salvador como principal destino turístico do Brasil", concluiu Bruno Reis.

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), também comentou sobre o assassinato em um dos maiores cartões postais de Salvador e prestou condolências aos parentes da vítima.

"Minha solidariedade à família, eu soube que é uma moradora de rua, não tenho essa informação, minha solidariedade. Ontem, por exemplo, junto com a União e o Município, nós entregamos a Casa da Mulher Brasileira para justamente fazer um contraponto à violência contra a mulher", disse.

Mulher ferida na Barra

Uma outra mulher foi encontrada, com vida, mas com sinais de espancamento, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), a pouco metros da jovem assassinada. O BNews apurou que ela também seria uma pessoa em situação de rua.

Segundo informações da polícia, a vítma recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi conduzida a uma unidade hospitalar na região. O estado atual de saúde dela não foi informado.

A Polícia Civil está agora conduzindo uma investigação para determinar se os dois casos estão interligados. Câmeras de segurança serão utilizadas para identificar os responsáveis e investigar a possível ligação entre os dois crimes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp