Mundo

Mergulhadores encontram caixa-preta de navio que colidiu com ponte nos EUA

Reprodução/Redes sociais
Mergulhadores encontraram caixa-preta enquanto buscavam por sobreviventes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 27/03/2024, às 20h03   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de mergulhadores conseguiu localizar, na madrugada desta quarta-feira (27), a caixa-preta do navio que colidiu contra uma ponte que desmoronou em Baltimore, nos Estados Unidos.

Segundo a diretora-geral do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA (NTSB, na sigla em inglês), Jennifer Homendy, o grupo estava procurando por sobreviventes quando encontrou o gravador de dados da embarcação.

O corpo de bombeiros de Baltimore encerrou as buscas pelas vítimas. Ao menos seis operários que trabalhavam na manutenção da ponte seguem desaparecidos, enquanto outras duas pessoas foram retiradas com vida, sendo que uma delas está em estado grave.

Jeffrey PritzPritzker, vice-presidente da empresa responsável pelos trabalhadores, afirma ser improvável que as vítimas estejam vivas, considerando o tempo e a temperatura da água, que, no momento do acidente, estava em cerca de 9°C.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp