Mundo

Ucrânia diz que exército russo sofreu severas baixas na invasão

Agência Brasil
Informação do exército ucraniano não é confirmada pelo governo russo  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 27/02/2022, às 09h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Rússia tem sofrido severas baixas durante as invasões nos últimos dias, segundo relatório das forças armadas ucranianas. Já foram abatidos 3.500 soldados,14 aviões, 8 helicopteros, 102 tanques, 536 veículos armados BBM, 15 metralhadoras pesadas e um míssil BUK em seu ataque ao país.

De acordo com informações do Correio da Bahia, a Ucrânia afirma ter barrado avanços russos em todas as frentes: terra, mar e ar. Além disso, a Rússia falhou em tentativas de usar tanques e outros veículos militares para romper as defesas de Kiev. As forças ucranianas também teriam impedido uma ofensiva russa na região de Kharkiv, onde a luta continua. Na cidade de Okhtyrka, a defesa estaria resistindo em uma guerra urbana.

Leia mais:

FAB coloca aviões de prontidão para retirada de brasileiros da Ucrânia

Vídeo: Ucraniano se ajoelha e implora para que tanque russo não avance

Clínicas de barriga de aluguel na Ucrânia levam embriões e bebês para bunkers em meio à guerra

A defesa aérea ucraniana teria repelido com sucesso ataques de jatos russos e, em contrapartida, a força aérea do país teria causado sérios danos a soldados e equipamentos militares russos em Kiev, Chernigov e na região de Kherson.

Por mar, as forças navais da Ucrânia teriam colocado minas em todas as áreas de pouso, para evitar a entrada de mais tropas.

Apesar das informações militares ucranianas, a Rússia não reporta baixas no combate. Em um comunicado à imprensa no sábado (26), o Ministério da Defesa russo não reportou perdas do seu lado durante a invasão, listando apenas baixas em equipamentos militares ucranianos. Além disso, na sexta (25), o porta-voz do Ministério russo da Defesa, Major General Igor Konashenkov, afirmou não terem havido quaisquer casualidades do seu lado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp