Mundo

Vídeo: Ucraniano se ajoelha e implora para que tanque russo não avance

Reprodução/Redes Sociais
O homem se joga na frente de um dos tanques na tentativa de barrá-lo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/02/2022, às 22h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Civis desarmados tentaram impedir, neste sábado (26), o avanço de tanques russos na cidade ucraniana de Chernigov, que fica a 150 quilômetros ao norte da capital do país, Kiev, atacada nesta madrugada por homens do presidente Vladmir Putin.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que um homem se joga na frente de um dos tanques na tentativa de barrá-lo. O civil chega a se ajoelhar e implorar para que o piloto pare o veículo.

O ministro da Saúde da Ucrânia, Viktor Liashko, publicou em sua página no Facebook, neste sábado, que 198 ucranianos morreram durante o ataque russo, que teve início na madrugada de quinta (24). 

Também neste sábado, um edifício residencial de cerca de 10 andares, em Kiev, foi atingido por um míssil. As imagens do momento em que o imóvel foi atingido também viralizou nas redes sociais. Entre os mortos estavam três crianças. Outras 1115 pessoas ficaram feridas.

Leia também:

Os jogadores brasileiros que vivem na Ucrânia e que estavam abrigados em um bunker em um hotel, na capital Kiev, embarcaram no trem que os levarão até a cidade de Chernivitsi, no Oeste do país. De lá, eles pegarão um outro trem com destino a vizinha Romênia.

Os jogadores e seus familiares haviam feito um apelo ao governo brasileiro para que os ajudassem a deixar o país, invadido pela Rússia na quinta-feira (24).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp