Mundo

Moradores salvam criança de ser engolida por hipopótamo

Sylwia Głowska/Pixabay
A criança, de 2 anos, mora a 800 metros de um lago onde 6.000 hipopótamos vivem  |   Bnews - Divulgação Sylwia Głowska/Pixabay

Publicado em 17/12/2022, às 08h21   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma fatalidade ficou a um triz de ser realidade no município de Katwe-Kabatoro, em Uganda, país situado no continente africano. Isso porque um hipopótamo engoliu parcialmente um menino, de 2 anos, de acordo com informações de uma nota oficial da polícia local divulgada nesta sexta-feira (16). Identificada como Iga Paul, a criança foi resgatada no caso que aconteceu no dia 4 de dezembro.

O fato começou no momento em que a criança estava perto de casa, que fica próxima ao Parque Nacional Rainha Vitória. No momento em que se divertia, o bebê foi surpreendido por um dos quase 6.000 hipopótamos que residem no lago há cerca de 800 metros da residência, de acordo com a rede americana ABC. 

No meio dos grandes animais, como leões, elefantes, hienas e também hipopótamos, um deles abocanhou a criança pela cabeça. Mas, ao notarem a situação, outras pessoas que estavam próximas resgataram a criança. Uma delas arremessou pedras no animal, que ficou assustado e no susto soltou a criança.

A criança teve metade do corpo engolido antes do hipopótamo cuspir, após ser atingido por pedras
A criança teve metade do corpo engolido antes do hipopótamo cuspir, após ser atingido por pedras. Foto: Reprodução/Twitter

Em seguida, ela foi encaminhada a um hospital no leste do país africano, onde recebeu a vacina para raiva, após contratir ferimentos em uma das mãos. passou por supervisão e orientação médica e foi liberada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp