Mundo

Mulher que enviou veneno à Donald Trump é condenada a 22 anos de prisão

Reprodução/Facebook
Mulher admitiu que enviou veneno através de cartas para Trump em 2020  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 17/08/2023, às 21h50   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher que enviou cartas com ricina letal à Donald Trump, foi condenada a 22 anos de prisão. A decisão da Justiça norte-americana foi divulgada nesta quinta-feira (17). Além do ex-presidente dos Estados Unidos, a mulher também enviou a substância para oito policiais do Texas em 2020. As informações são do Metrópoles.

Pascale Cecile Veronique Ferrier, de 56 anos, é franco-canadense e se declarou culpada das acusações em janeiro desse ano por violar as leis sobre os uso de armas biológicas. Ela será deportada dos Estados Unidos depois de cumprir a sentença.

A ricina é uma proteína vegetal presente nas sementes da mamona e é considerada uma das mais tóxicas conhecidas pela ciência, podendo causar dores abdominais, vômitos e desidratação severa.

De acordo com a imprensa local, a mulher produziu a ricina em sua casa, no Canadá, e colocou a substância em cartas endereçadas a Trump na Casa Branca e aos policiais no Texas.

“Você arruína os EUA e os leva ao desastre. Eu tenho primos americanos, então não quero os próximos quatro anos com você como presidente. Desista e remova sua inscrição para esta eleição!”, escreveu Ferrier ao ex-presidente.

Ela foi presa no Texas em 2019 e decidiu enviar cartas com o veneno aos policiais que, segundo ela, estavam envolvidos em sua detenção. Logo após enviar as cartas, a mulher foi presa ao tentar cruzar a fronteira entre Canadá e EUA com uma arma carregada com diversos cartuchos de munição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp