Política

URGENTE: Moraes autoriza quebra de sigilo bancário das contas de Bolsonaro e Michelle

Isac Nóbrega/ PR
PF pediu a quebra do sigilo por meio do Acordo de Cooperação Internacional com o governo dos EUA  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/ PR
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 17/08/2023, às 21h25 - Atualizado às 22h35


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu autorizar a quebra de sigilo de contas bancárias no exterior em nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e sua esposa Michelle, assim como do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, e do general da reserva Mauro César Lourena Cid.

Segundo informações, divulgadas pelo CNN, a Polícia Federal pediu a quebra do sigilo por meio do Acordo de Cooperação Internacional com o governo dos Estados Unidos.

A suspeita é de que as contas teriam sido usadas para recebimento de valores relativos a vendas de presentes de alto valor recebidos por agentes públicos brasileiros de autoridades árabes.

No Brasil, segundo os investigadores da PF, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou ao menos R$ 4 milhões em movimentações financeiras de recursos no exterior em contas do general da reserva no Brasil.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp