Mundo

VÍDEO: Após apelo, milhares de pessoas vão a enterro de brasileira em Israel; entenda

Reprodução Vídeo
A jovem, que tinha 24 anos, estava em uma festa rave em uma área próxima à Faixa de Gaza  |   Bnews - Divulgação Reprodução Vídeo

Publicado em 10/10/2023, às 20h48   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Milhares de pessoas compareceram ao funeral de Bruna Valeanu, a brasileira que morreu após ataque-supresa do Hamas a Israel que aconteceu nesta terça-feira (10). Ela tinha 24 anos, estava em uma festa rave em uma área próxima à Faixa de Gaza, em que morreram 260 pessoas no último sábado (07).

Imagens fornecidas pelo site Metropoles e que circulam nas redes sociais mostram o sepultamento da jovem. De acordo com relatos de pessoas que estiveram no local, compareceram ao sepultamento brasileiros e cidadãos de Israel, comovidos com o assassinato da jovem. A grande quantidade de pessoas se reuniu depois que a família da brasileira teria pedido para cidadãos comparecerem à cerimônia fúnebre. Conforme a tradição judaica,religião praticada pelos familiares, os culto públicos tradicionais requerem a presença de um quórum mínimo de dez homens com mais de 13 anos, o chamado minyan. No entanto, a jovem assassinada tinha apenas a mãe e a irmã entre familiares vivendo no país do Oriente Médio.

Natural do Rio de Janeiro, ela tinha dupla nacionalidade. Bruna fazia Comunicação e Sociologia/Antropologia na Universidade de Tel Aviv. Ela também foi instrutora de tiro das Forças de Defesa de Israel, entre 2018 e 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp