Mundo

“Não são palavras bonitas”, contesta brasileiro chamado de ‘primata’ na Itália por causa de cabelo

Reprodução
Durante um programa na TV italiana, um brasileiro foi comparada a um animal  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/03/2023, às 10h31   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O ítalo brasileiro Amaral Ercole, de 22 anos, foi comparado a um “primata” durante a exibição de um programa da TV. Por causa do fato, o jovem classificou como "inoportuna" a declaração do cantor, apresentador de televisão e, também, ator italiano Cláudio Lippi. No último domingo (19), em uma edição do "Da noi... A ruota libera", no canal da emissora pública italiana RAI, Lippi comentou de forma racista a respeito do cabelo do jovem.

No começo do programa, Lippi interrompe a apresentadora Francesca Fialdini e questiona a um integrante da audiência se ele era italiano.

“Ah, ele é meio brasileiro. É por isso. Digamos, ele está sempre do lado humano, ou seja, ele é um ser humano. Ele não é um primata”, relatou o cantor, depois de interagir com o adolescente, que não foi identificado pela emissora. 

Perguntado a respeito da fala de Lippi era racista, Ercole relatou, em entrevista ao jornal O Globo, o que achou da declaração.

“Eu entendo que essas não são palavras bonitas”, pontuou. “Acho que não foi uma intervenção adequada, mas acho que ele percebeu depois a gravidade do que disse”, adicionou. 

Do contrário, Ercole não demonstrou ficar ofendido com a declaração Lippi. “Não acho que a intenção de Lippi fosse me ofender, mas fazer uma piada que acabou sendo inoportuna. Analisando a situação não me ofendi, a Rai está pensando em me deixar falar ao vivo para esclarecer o assunto”, pontuou.

Durante uma escuta de Lippi, o adolescente ficou sem reação. Ercole agora considera que está pensando no que fazer, porém tem a proposta de "esclarecer a situação". O brasileiro acredita que seu cabelo chamou a atenção do italiano: “No final do programa ele quis esclarecer comigo pessoalmente”, explica. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp