Mundo

Otan se reúne para decidir se enviará tropas de apoio à Ucrânia; entenda

Otan
"O primeiro passo é o envio de quatro novos grupos de combate para Bulgária, Hungria, Romênia e Eslováquia" , diz secretário da Otan  |   Bnews - Divulgação Otan

Publicado em 23/03/2022, às 19h45   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário-geral Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, quer enviar grupos de combate para apoiar a Ucrânia. "Espero que os líderes estejam de acordo com o fortalecimento da posição da aliança em todos os domínios (...) O primeiro passo é o envio de quatro novos grupos de combate para Bulgária, Hungria, Romênia e Eslováquia", afirmou Stoltenberg.

Leia mais:

Nesta quinta-feira (24), quando completa um mês dos ataques russos à Ucrânia, a aliança militar se reúne em Bruxelas. Na ocasião, está prevista a participação, via videoconferência, do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy.

O secretário-geral disse esperar que nessa reunião se aprove o "apoio adicional, incluindo assistência em cibersegurança, assim como equipamentos para ajudar a Ucrânia a se proteger de ameaças químicas, biológicas, radiológicas, ou nucleares”

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp