Mundo

Motorista mata seis pessoas ao jogar carro contra multidão na Bélgica

Reprodução / Twitter @BelgiumMFA
Um grupo em torno de 200 pessoas na Bélgica se preparavam para um desfile tradicional  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter @BelgiumMFA

Publicado em 20/03/2022, às 10h10   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste domingo (20), seis pessoas morreram após serem atropeladas por um carro em alta velocidade, na cidade de Strépy-Bracquegnies, no sul da Bélgica, um dos primeiros países a reabrir turismo para brasileiros. Segundo informações divulgadas pelo procurador-adjunto do rei, Damien Verheyen, durante uma coletiva de imprensa, outras 26 pessoas ficaram feridas.

"No estado atual da investigação, sabemos que um veículo atropelou um grupo (...) e lamentamos seis mortes, 26 feridos", informou. "Dez pessoas cujas vidas estão atualmente em perigo", destaca. As vítimas estavam em um grupo de 200 pessoas que se preparavam para um desfile tradicional de Carnaval da região, quando um motorista jogou o carro contra a multidão.

Apesar disso, o governo ainda descarta tratar de um ataque terrorista. "Não temos elementos para acreditar que o ataque possa ter tido uma motivação terrorista", disse Verheyen. O prefeito da cidade vizinha de La Louvière, Jacques Gobert, informou que o motorista fugiu, mas que duas pessoas que estavam no carro foram detidas horas depois.

O primeiro-ministro belga, Alexander De Croo, lamentou o ocorrido através das redes sociais. "Notícias horríveis de Strépy-Bracquegnies. Uma comunidade que estava se reunindo para festejar foi atingida em cheio no coração. Meus pensamentos vão para as vítimas e seus entes queridos. Todo o meu apoio também vai para os serviços de emergência por sua ajuda e assistência prestada", publicou no Twitter.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp