Mundo

Papa Francisco é atacado após benção a casais gays

Reprodução/Agência Brasil
O líder da Igreja católica vem sendo chamado de "servo de Satanás" após anunciar a medida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 24/12/2023, às 15h34


FacebookTwitterWhatsApp

O papa Francisco vem sofrendo ataques pela ala mais conservadora da Igreja Católica depois de permitir a bênção a casais homoafetivos. No entanto, o texto aprovado na última segunda-feira (18) diz que o ato aos casais gays não deve se assemelhar ao casamento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em um vídeo, o arcebispo Carlo Maria Viganò, dos Estados Unidos, disse que o papa Francisco de ser um "servo de Satanás". "O demônio, quando quer nos persuadir a pecar, enfatiza o suposto bem da ação malvada, colocando na sombra os aspectos contrários aos mandamentos de Deus", afirmou o sacerdote.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a acusação do arcebispo foi feita três dias após a Santa Sé autorizar a bênção a casais homoafetivos e os considerados "em situação irregular", termo utilizado para se referir aos casais que estão em sua segunda união depois de um divórcio. 

Ainda de acordo com a publicação, esta é a primeira vez que a Igreja Católica concedeu a bênção a casais do mesmo sexo.

Outro membro da Igreja Católica que se manifestou contra a medida foi cardeal alemão Gerhard Ludwig Muller, que chamou a benção a casais homoafetivos de uma "blasfêmia". "Nós correspondemos à 'verdade de Deus', em obediência aos mandamentos, e agir voluntariamente contra isso é um pecado grave", afirmou Muller. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp