Mundo

Papa Francisco revela estado crítico de saúde de Bento XVI; leia

Divulgação/Vaticano
O papa comunicou a situação do ex-pontifíce nesta quarta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Vaticano

Publicado em 28/12/2022, às 20h02   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

O Papa Francisco pediu, nesta quarta-feira (28), orações pelo ex-Papa Bento XVI, de 95 anos, informando que o líder religioso está "muito doente".

"Gostaria de pedir a todos uma oração especial pelo Papa Emérito Bento, que, no silêncio, está sustentando a Igreja. Lembremo-nos dele. Ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e sustente neste testemunho de amor à Igreja, até o fim", clamou Francisco. 

O próprio Vaticano comunicou que Bento XVI teve uma piora no seu estado de saúde nas últimas horas. Além disso, a instituição informou que a condição está "sob controle", e que a santidade recebia atenção médica constantemente. 

Bento reside no Vaticano desde que renunciou ao cargo de Papa, em 2013. De acordo com o portal G1, semanas atrás, testemunhas disseram que viram Bento com um corpo muito frágil.

Brasil

Nesta último domingo (18), o Papa Francisco, em entrevista ao jornal espanhol ABC, opinou sobre a condenação do futuro presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Começou com notícias falsas na mídia" que "criaram uma atmosfera que favoreceu a colocação de Lula em um julgamento", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp