Mundo

Periferias de Gaza são invadidas por tanques de Israel

Reprodução/Redes Sociais
Forças militares de Israel afirmou que bombardeou 600 alvos em 24 horas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 30/10/2023, às 08h28   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O trecho periférico da Faixa de Gaza foi invadido por tanques israelenses que avançaram sobre ele nesta segunda-feira (30). A ação acontece durante o período de intensificação do país contra o Hamas. Segundo as forças militares do local, centenas de ataques resultaram em várias mortes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

“Bombardeamos mais de 600 alvos nas últimas 24 horas”, destacou um porta-voz militar. No dia anterior foram pelo menos 450, no que ficou conhecido como um dos ataques mais intensos desde o começo da guerra. 

O armamento israelense possui carga pesada de caças, drones e artilharia. Ao mesmo tempo, componentes do grupo terrorista também relataram “combates pesados” ao norte. Os ataques entraram no distrito de Zaytun, na periferia sul da Cidade de Gaza.

Inicialmente, Israel alertou em várias ocasiões os 1,1 milhão de pessoas, que residem no norte de Gaza, para se dirigirem ao sul. Nos momentos, eles diziam que era para os civis evitassem os seus ataques militares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp