Mundo

Peritos argentinos perdem conteúdo de celular do autor de atentado a Cristina Kirchner

Reprodução/ Vídeo
Desse modo, nenhuma informação do celular poderá ser usada como prova em um futuro julgamento, já que restou apenas os dados contidos no chip  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 04/09/2022, às 21h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com a imprensa Argentina, os peritos encarregados de desbloquear o celular do brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel, responsável por tentar assassinar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na última quinta-feira (1º), perderam todos os dados do aparelho.

Isso teria ocorrido “por um erro”, onde o telefone, ao ser renunciado, voltou para as “configurações de fábrica”.  Desse modo, nenhuma informação do celular poderá ser usada como prova em um futuro julgamento, já que restou apenas os dados contidos no chip, a exemplo de contatos.

“É gravíssima a responsabilidade da juíza, do promotor e daqueles que manipularam o celular do acusado (...) Se for confirmada a informação de alguns jornalistas, iniciaremos outro processo contra todos os responsáveis por esse grande ‘erro’ judicial e/ou o possível acobertamento agravado”, escreveu nas redes sociais o advogado de Kirchner, Gregorio Dalbón.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp